Caro leitor a principio me causa uma preocupação, quando percebo que o chamado "povo da luz", ou seja, os chamados evangélicos, mesmo criticando a igreja primitiva, ainda usam o termo primitivo ?São? de santo, quando na verdade nós sabemos que santo foi só o Senhor Jesus Cristo de Deus. Tenho respondido muitas e muitas perguntas de caráter pessoal.
Eu particularmente não sou apocalíptico, mas, mediante aos fatos que presenciamos, fico preocupado como todos os habitantes do planeta que possuem certa consciência, em relação a tudo que está acontecendo.
Não vamos confundir templo com igreja. Templo é uma construção específica para receber os membros ou fiéis que participam da mesma religião e muitas vezes, da mesma fé. Já, igreja, em grego, significa "CHAMADOS". Por isso é que o Senhor Jesus disse: muitos são chamados e poucos escolhidos. Querendo dizer, que embora muitos possam ser chamados e batizados e freqüentarem os templos, poucos são os escolhidos para servi-lo em Espírito e
verdade pelo dom que Ele empresta, na face da terra.
Quando Deus ordenou a Adão que podia comer de toda árvore do jardim, excetuando a árvore da ciência do bem e do mal, e, deixando claro que no dia em que o fizesse iria morrer, na realidade, Deus estava criando o primeiro mandamento na terra, para Adão, que o Senhor Deus o fizera ALMA VIVENTE. Ou seja, deixando a Adão, o livre arbítrio, a livre escolha. Pois seria mais simples para Deus não dizer nada e com certeza, como diz a palavra de Deus: ?Onde não há lei, não há pecado?. Logo, O Senhor criou o mandamento sabendo que o homem não iria conseguir cumpri-lo.
Sabemos que pecado é uma transgressão de caráter religioso. Ou seja, cada religião tem a sua cartilha sobre pecado. Religião é o maior atraso na vida das pessoas.
Religião divide, destrói pessoas e famílias, traz guerras, disputas e a morte.