Sexta, 10 Maio 2024

oivelho

A verdadeira Igreja de Deus.

templo

 

Quando se fala em igreja, logo pensamos em um belo e suntuoso templo, não é verdade? Porém, a verdadeira igreja de Deus na terra está situada nos coraçôes dos que o amam de um puro e sincero coração. Podemos até pensar:

Para louvarmos ao Senhor, antes de mais nada, precisamos nos reunir, formalizarmos uma instituição e construirmos um templo, onde com certeza, teremos alguém para nos ensinar a Palavra de Deus. Formaremos uma comunidade onde distribuiremos responsabilidades para cada membro que tenha o prazer de trabalhar na Obra do Senhor. Desde a parte administrativa até o atendimento espiritual que será ministrado pelo Bispo, Presbítero ou Ancião, que significam a mesma coisa, pela ordem, latim, grego e Hebraico. E assim, cremos ter levantado uma igreja preparada para sair trabalhando pela causa do Evangelho e buscando almas para Jesus

Puro engano! 

Embora todos tenham boa vontade, e, até venham prosperar em seu intento, chega o momento em que conforme a Organização vai crescendo, aparece logo à disputa pelos cargos mais elevados. E assim, começa a política penetrar no meio da comunidade para satisfazer o ego de alguns que, sem conhecimento da verdade de Deus, buscam a sua própria satisfação através da posição que poderá adquirir na comunidade. Esquecem-se que servir ao Senhor é renunciar a si mesmo e buscar constantemente o crescimento das qualidades do Filho de Deus dentro de nós.

Adquirir reconhecimento e glória aqui na terra é o que mais nós vemos nos dias atuais. Virou moda se dizer evangélico, aparecer na televisão, ser ouvido nas rádios e se transformarem em showmens. Fazem verdadeiros espetáculos! Em um show, conseguem fazer o povo rir, chorar, se alegrar, ficar triste, ficar histérico, com medo, com esperança, enfim, fazem de tudo para demonstrar sua capacidade intelectual e de conhecimento psicológico usando o povo como massa de manobra. Depois ficam assistindo seus vídeos e se alegram em perceber que conseguiram encher um estádio de pessoas bem intencionadas e necessitadas que foram em busca de cura, libertação espiritual, material e umas poucas em busca da salvação, que na verdade, nem sempre é pregada pelos tais. Mandam imprimir e colocam à venda para os pobres chamados fiéis, que dependendo da quantidade, do valor da contribuição do que os mesmos dizem que é para o crescimento do reino de deus, com d minúsculo. Porque na verdade, o verdadeiro Reino dos Céus, está dentro de nós, pelo espírito Santo, como esteve no ventre de Maria, a virgem escolhida por Deus para colocar em seu ventre o Verbo Divino que se fez carne e habitou entre nós, e, até hoje, vemos a sua Glória e Verdade.

Espero que todos os que estiverem lendo este artigo, possam estar sentindo o mesmo que estou, ou seja, a presença de Deus, pelo Espírito Santo, dentro da minha alma. Pois nós somos a morada e templo do Espírito de Deus. Não precisamos de professores ou mestres, visto que, o Senhor Jesus quando foi chamado de Mestre pelos seus discípulos, disse-lhes: Com verdade, me chamais de Mestre, pois só eu o Sou. Vós sois todos irmãos. Colocando-os a todos em igualdade de condiçôes espiritualmente diante uns dos outros.

Igreja significa em grego “chamados”! Por isso, não esteja preocupado se não está frequentando alguma igreja ou comunidade, visto que, se não sentir a presença de Jesus Cristo, pelo Espírito Santo, dentro da sua alma, jamais poderá passar para os que estão à sua volta a dimensão do verdadeiro amor de Deus. Em tudo na vida, durante a nossa jornada, só poderemos doar alguma coisa que na verdade possuímos. E para passarmos o Amor de Deus para alguém, ou dividi-lo, precisamos estar cheios do mesmo. Estar em comunidade não significa estar ligado com Deus. Para servi-lo não precisamos de regras e muitos menos dogmas criados por meros homens, que se intitulam deus e são cegos. Através da organização eles criam as barreiras para o povo chegar a Jesus Cristo. Os tais se colocam como se fossem a porta e o caminho para a Glória de Deus e esquecem que um dia, terão que prestar contas por não terem ensinado a verdade para o povo.

E qual é a verdade?

Que Jesus Cristo é a porta que conduz a salvação e o caminho que nos levará ao Reino Eterno. E que seu Espírito Santo que foi enviado a nós, nos guiará em toda justiça e verdade.

Jesus Cristo não nos deixou um mapa, mas deixou-nos um Guia, que é o seu Espírito Santo. Conforme escrevi acima, é Ele que nos guiará na face desta terra e ao fim nos levará ao Seu Reino Eterno de Glória nos Céus.

Para finalizar, escrevo a todos algo que se colocado em prática, nos levará a eternidade.

Escreverei não o que é do meu conhecimento literário, mas o que está escrito nas Sagradas letras!

Todos os que recebem Jesus Cristo como seu único e pessoal Salvador, se torna templo e morada do seu Espírito Santo. E serão por ELE guiados através da porta e do caminho que, ao ser elevado ao Céu, ficou aberto, mas que só se vê com os olhos do espírito. Porém, como a maioria dos que se dizem condutores do povo para o céu, só enxerga com os olhos naturais, procura criar arruamentos segundo o seu entendimento nas Escrituras. Dessa forma, o que mais existe é uma enormidade de templos com diferentes placas que os identificam e dão aos fiéis um rótulo de cristão.

Que Deus se apiede de todos nós!

Deus lhes abençoe!

Comente
Se você já é registrado, faça o Login para enviar seu comentário. Se você não se cadastrou ainda, CADASTRE-SE AGORA!

Comentários(1)

Comentários aguardando moderação(1)

  1. Maria Helena de Souza--Maria Helena de Souza

    Maria Helena de Souza escreveu 09-08-2010 - 16:08:39

    responder

    Amém!!!!!!!

    Eu recebi por misericordia o Senhor Jesus Cristo como meu Salvador, Advogado e único intercessor no céu. E ao ler estas entrelinhas senti mto o Espírito Santo me visitanto e meu coração transborda ao senti-lo.

    Deus o abençoe!!!!!!!

1  

Newsletter

Assine a nossa newsletter. Não perca nenhum novo artigo ou pergunta respondida.

Nós não fazemos spam!

Search