Domingo, 28 Abril 2024

Perguntas ao Velho

Page 1 of 11

Enviar Uma Pergunta
   
Pergunta de:
Irmã


A Paz de Deus a todos Gostaria de saber se as irmãs da piedade tbm tem q ser seladas com a promessa. Pq pelo ensinamento os anciôes e diáconos precisam. E será q o dom da revelação vem depois q Deus confirma uma irmã pra piedade? será q são todos q tem tbm? Deus abençoe a todos.

Resposta
   
Pergunta de:
FATIMA
BOM DIA!!!
GOSTARIA DE SABER SE VC É DA CCB E COMO SE CHAMA.
AGUARDO RESPOSTA PAZ DE DEUS TENHA UM ÓTIMO DIA.
:p
Resposta
   
Pergunta de:
FATIMA
AMEI ESSE SITE. NAS MINHAS ORAÇÕES PEÇO A DEUS SABEDORIA E INTELIGÊNCIA, POIS SÓ ELE PODE NOS DAR. A PAZ DE DEUS. :)
Resposta
   
Pergunta de:
Irmã
A paz de Deus...

Bom Irmão eu gostaria de saber qual a opinião do irmão,em relação á esses irmãos que usam o nome da congregação cristã no Brasil para andarem fora da doutrina , dos conselhos que nós recebemos dentro da casa do Senhor, e abrem igrejas ditas falsas (pois se a original é aquela que não muda as ''regras'' não tira nem acrescenta as demais com o mesmo nome só podem ser falsas ) Não dizendo que Deus não possa usar desses homens...Mais se Deus usar do irmão para sentar um outro e ele achar que não é Deus, ele não está crendo que Deus abita nesta denominação,não creu que tudo que viveu na ccb podia ter sido verdade. Pois eu creio que não importa como o irmão esta espiritualmente com Deus... Mais se Deus usar da boca dele para pregar para a irmandade temos que crer,vigiar e crer! E Por que esses irmãos não colocam um outro nome nessas igrejas...Por que o da Congregação se ele está crendo que a igreja se corrompeu e coisa e tal? Não usamos um exemplo ruim para falar de uma coisa que é boa... Ou achamos que é.

Me perdoe qualquer coisa,mais com a sabedoria do irmão gostaria que me respondesse guiado pelo Espirito...E uma opinião geral disso tudo. Deus continue lhe abençoando!
Resposta
   
Pergunta de:
Sueli
ApdDS Velho, meu nome é Larissa sou filha de Sueli e estou usando a conta dela para fazer-lhe uma pergunta.
Venho de uma familia de servos de Deus da igraja dos Justos (CCB), embora não seja batizada eu procuro servir a Deus de alguma maneira até que ele me chame na Graça.
Então certa vez há aproximadamente 2 anos atras tive um sonho e gostaria de saber se há algum significado ou recado de Deus.
No sonho eu estava em uma espécie de "piscina" e ao meu redor alguns familiares meus, eu via seus rostos via cada um e eles pareciam tranquilos. E derrepente eu sentia uma sombra se aproximando da água e a deixava sombreada a medida que chegava; e mesmo em sono eu sentia toda a angustia e agonia que a sombra trazia e der repente minha boca começou a mover-se velozmente e falar coisas que eu não entendia e muito rapido e depois simplesmente veio uma paz enorme e eu estava tranquila, mas de olhos fechados: como se naquele momento eu estivesse relmente "dormindo". E acordei da mesma maneira, me sentindo calmma e tranquila.
Trago esse sonho de tantos anos atras pq na época contei a minha avó e meu avô cooperador e houveram muitas "suposiçôes" mas nenhuma resposta. E no momento saber algo a respeito desse sonho pode significar muito para mim.

Deus abençoe pela atenção
Resposta
   
Pergunta de:
Cristiane
A Paz de Deus!

Querido irmão em Cristo, é com satisfação que formulo minha questão, em paz e feliz após ler vários artigos neste site.
Embora eu tenha meu entendimento formado a respeito deste assunto, pois busquei muito a Deus, e por Graça e misericórdia Ele tem me sustentado, respondendo as minhas dúvidas. Sofro todos os dias por saber que seres tão pequenos como nós, temos grandes lutas, batalhas e guerras a enfrentar, mas meu sofrimento é momentâneo, pois sei que não estamos sozinhos e Cristo está a frente de todo nosso percurso desta peregrinação... Gloria a Deus! Enfim irmão, quanto a minha questão, a mulher deve ter cabelos crescidos?
Sei que principalmente, nos dias de hoje, este assunto esta cada vez mais polêmico, e difícil para a irmandade, porém não me importo com isso, prefiro estar na verdade. Existe um maldoso comentário (na minha opinião) em que dizem: "A irmã tinha o cabelo lá no pé, só que também uma língua..." Mais ou menos isso que já ouvi inúmeras vezes. Acredito que existe mesmo, porém, língua inflamada a que isso proferiu também, pois qual o motivo de condenar alguém de um erro, lembrando de sua aparente e suposta obediência, a não ser o de se alto defender do próprio erro? E então, novamente caímos aos pés do Mestre, Nosso Salvador, para nos livrar das más línguas e nos ensinar a amar, cada vez mais, para que não façamos parte do povo em que o amor esfriará... Porque, o que seria de nós sem o Amor?

Deus abençoe.
Resposta
   
Pergunta de:
Cristiane Rosa
A Paz de Deus!

Confesso que nunca fui de acessar esses tipos de sites em que são discutidos tantos assuntos "complicados" de se discutir por meros humanos que somos nós (Não desmerecendo a nós mesmo, mas acredito que somente Deus pode entender o homem). E jamais imaginei que um dia seria surpreendida por um! Meu sincero parabéns por seu esforço e dedicação...
É perceptível e notável que você se empenha mais quando o assunto inclui a CCB (Congregação Cristã do Brasil), porque?
Não encontrei informaçôes sobre vc, e fiquei interessada em saber se vc é um membro. E porque "O Velho"?

Por ora, somente isto...
Grata por sua atenção.

Resposta
   
Pergunta de:
Anderson Nazareno Alves de Paiva
Oi velho a paz do Senhor, gostaria de fazer uma pergunta.
Em 1 Tim 2.9 e 1 Ped 3.3 - São ordenamentos ensinados para os cristãos do 1° Século. Então, porque as mulheres usam alianças de ouro, colares de ouro, pérolas de ouro etc.

Gostaria de deixar esses versículos das epístolas do apóstolo Paulo.

1 Cor 14.37( O que o apostolo escreve é mandamento do Senhor).
Gal 1.12(Apostolo Paulo teve revelação do Senhor Jesus Cristo.)

1 Tes 5.27( A epistola foi para todos os irmãos) -
Col 4.16( a epístola foi para todas as regiôes)
Mat 23.8 (Somos todos irmãos perante o SEnhor)

Então, irmão baseado nos versículos apresentados gostaria de saber porque não é colocado em prática pelas mulheres.
Resposta
   
Pergunta de:
Gilson Sidney da Silva
Velho, o ancião desta região diz pra congregarmos somente nas casas de oraçôes que constam no relatorio. Existem casas de oraçôes que apartaram-se da administração do Bras? Não devemos frequenta-las? Isto é uma divisão da CCB?
Resposta
   
Pergunta de:
gilson sidney da silva
perdão velho mas para postar um comentario e necessario estar registrado ou on line ?
Resposta
   
Pergunta de:
Maria
APDDeus!
Caro irmão,

Essa noite sonhei que estava de volta no antigo trabalho e tinha muita sujeira e eu tinha que limpar. Depois sonhei com minha mãe que já dorme no Senhor Jesus era uma casa que eu nunca tinha visto e tinha no banheiro uma grande banheira transportando de água e ela pedia que eu fechasse. Teria esse sonho algum significado?

Deus o abençoe!
Resposta
   
Pergunta de:
Maria
APDDEUS!

Caro irmão,

Poderia um irmão qdo vir a falecer, Deus transferir o dom para outro irmão? Pq se for possivel, no domingo Deus se usou de um filho seu na exortação e hj eu ouvindo a palavra enviada por Deus na boca do saudoso irmão Vitorio me pareceu o mesmo dom.

Deus o abençoe!
Resposta
   
Pergunta de:
Irmao
Caro Velho,
Perdoe-me importuná-lo,
Sei que você tem muitas respostas para dar, mas quando for possível ficaria grato se você me respondesse umas perguntas...
1ª- Qual o real sentido da expressão: "Deus muda hoje o seu nome para (algum nome bíblico)"? O que isso quer dizer?
Sempre ouvi isso no meio da CCB, mas nunca tive uma explicação exata do que isso representa.

2ª – E sobre o batismo: devemos nos batizar simplesmente pela certeza que Deus colocou em nossos coraçôes de que seu filho Jesus Cristo é o nosso salvador? Ou alem de ter essa certeza em nossos coraçôes devemos esperar algum momento especial em que Deus toque em nosso coração para batizarmos?
Se tudo em nossas vidas tem um tempo preparado por Deus para acontecer, devemos esperar algum movimento da parte dele para descermos as águas?
(creio que essa segunda pergunta é mais freqüente com quem é nascido na graça...)

3ª – É meio estranho ao ler o antigo testamento, ver como os servos de Deus lidavam com a morte do próximo com tanta frieza.
Davi por exemplo, era homem de guerra, a muitos matou e mandou matar.
(não restringindo a pergunta a nenhum acontecimento e/ou servo de Deus)
Porque Deus aprovava esse comportamento?
O homem pode mudar, mas Deus é imutável... Se após a vinda do Cordeiro o único mandamento foi e é: “Amar a Deus acima de todas as coisas e o teu próximo como a ti mesmo...”
Porque o mesmo Deus que antigamente aceitava que o homem tivesse tal comportamento, hoje ensina através de seu Filho e do Espírito Santo que ele apenas deve amar não importa o que tenha feito o seu próximo?
Compreendo que o Jesus Cristo veio para nos ensinar, que ele é o caminho...
Mas porque apesar dos antigos não terem tido esse ensinamento vindo do Filho de Deus, não seguiam o mesmo principio de amar o próximo como a ti mesmo já que Deus é o mesmo e sempre será...

Agradeço dês de já a atenção e o seu tempo...
Resposta
   
Pergunta de:
Irmão
A paz de Deus! amado irmão, na transfiguração, aparencem Moisés representando a lei, Elias os profetas. como os dicipulos conseguiram identificá-los apos centenas ou milhares de anos? Deus continue lhe abençoando..
Resposta
   
Pergunta de:
Maria
APDDeus!!!!!!

Caro irmão em Cristo Jesus nosso Salvador

Gostaria de saber se é errado ler romances de autores espíritas, apesar de gostar das estórias claro que não me influenciam em nada pois estou alicercada no Senhor Jesus Cristo.

Deus o abençoe sempre!!!
Resposta
   
Pergunta de:
Maria
APDDeus!

Caro irmão,

Uma irmã na fé disse que sentiu como se alguem tivesse dado um tapa no seu rosto. Seria possivel ser um espírito?

Deus te abençoe!
Resposta
   
Pergunta de:
Leonis de Lima
Amado velho, pdD!!
Grato pela resposta, mas acho que ainda existem duas perguntas sem resposta. Espero-as ansiosamente...
Velho, está aproximando a santa ceia e queria sua posição em relação ao vinho.
Para nós importa o liquido ou o recipiente? Não é anti – higiênico?
Você se posicionaria perante aos anciôes sobre essa situação?
Segundo Rm 2:7, Paulo fala que Deus dará a vida eterna aos que “buscam... imortalidade”. Ele se refere também à sua aquisição na ressurreição (1 Cor. 15:53) entretanto, Jesus ensinou que a alma é imortal, isto é, que ela não pode ser destruída pela morte (Lc 12:5). Paulo insiste ainda que a alma sobrevive à morte (2ª Co. 5.8; Fp. 1:23; Cf. Ap. 6:9). Como é então: Já possuímos à imortalidade, ou somente vamos adquiri-la na ressurreição?
pdD.
:)
Resposta
   
Pergunta de:
Leonis de Lima
Velho, pdD!
Em Isaias 44:28, e 45:1, o profeta cita especificamente o nome de Ciro, ligando-o a futura restauração de Israel, e ao assentamento das fundaçôes do templo. Entretanto, Isaias desempenhou o seu ministério entre 739 e 681 aC, ao passo que Ciro veio a ser rei da Pérsia em 539 aC. Há entre eles um período de pelo menos 150 anos. Como Isaias pode mencionar até mesmo o nome de Ciro, muito antes da sua existência? (isto também é revelação??) rsrsrsrsrrsrss
Resposta
   
Pergunta de:
Leonis de Lima
amado velho.pdD.grato pela resposta.o texto que falei que Abraão riu está em gen 17;17 ¨ENTÃO CAIU ABRAÃO SOBRE SI O SEU ROSTO E RIU-SE¨velho porque na ccb a revelação da palavra so se da no decorrer do culto?segundo o dicionário revelar quer dizer¨manifestação aos escolhidos ,dos desígnios de Deus¨portanto Deus pode te mostra a palavra de manhã para vc pregar a noite?se a resposta for sim ja aconteceu com vc?ha algum erro em vc ¨ja sendo revelado a palavra¨lê-la de manhã para saber do assunto que ira pregar a noite?no seu parecer isto é zelo com o que Deus tem te confiado ou ¨estudar para pregar¨?
Resposta
   
Pergunta de:
Maria
APDDeus!!!!!!

Querido irmão em Cristo fiquei mto feliz por ter respondido minha pergunta. Tenho certeza que qdo o irmão escreve é para honra e glória do nosso adorado Deus que temos por graça do seu filho Sr. Jesus Cristo. Peço encarecidamente que ore por mim.

Deus te abençoe!
Resposta

Pag. 1 de 11

Newsletter

Assine a nossa newsletter. Não perca nenhum novo artigo ou pergunta respondida.

Nós não fazemos spam!

Search