Sexta, 10 Maio 2024

oivelho

OS FALSOS MESTRES!

falso mestre

 

Estamos enfrentando um período muito difícil em todos os aspectos. No social, trabalho, Ideais, Familiar e o que se torna pior, no Espiritual. Ou seja, os chamados líderes evangélicos discutem de forma triste e desavergonhada através de sites, blogs e até nos vídeos. O que se buscar na internet neste segmento, acha-se cada qual se mostrando como uma alternativa de sinceridade e representante legítimo de Deus, para criticar, caluniar e até lançar no inferno os que com os mesmos não se afinam. Mas lá no fundo, todos querem dinheiro. É só procurar saber e levantar a fundo de onde provêm os valores pecuniários para que os seus programas de rádio e TV’s, bem como seus sites se mantêm no ar.

Dizem até que carregam o peso da Obra de Deus em seus ombros. MENTIROSOS

Para acabar de vez com tal absurdo, sinto de escrever e segundo a visão que o Senhor me dá, parte de sua Palavra, que se encontra no Livro de Êxodo, cap. 28.

Sacerdotes e Vestes Sacerdotais.

A ocupação dos sacerdotes era de servir a Deus e as dos levitas de servir aos sacerdotes (num. 3:5-9; 9:19). Na era cristã toda a Igreja local deve ser como um sacerdócio Santo, para que possa oferecer sacrifícios espirituais (I Ped. 2:5); e não mais de animais. E os crentes que têm ministério de proveito e ajudam os que estão à frente do povo no seu serviço espiritual são comparáveis com os levitas do Velho Testamento.

Percebemos na leitura que os sacerdotes precisavam não somente ter parentesco com o Sumo Sacerdote (Heb. 2:11) mas precisavam ser revestidos exteriormente com “vestimentas ...para glória e formosura”. Todo aquele que é batizado em nome de Jesús Cristo, se torna mais revestido do Senhor, pode melhor oferecer sacrifícios de louvor (Heb. 13:15). Neste momento nos tornamos imortais, pois vamos percebendo o crescimento da imortalidade do Filho de Deus dentro da nossa alma.

Em hebreus cap. 5:1-3 vemos outro aspecto do serviço sacerdotal. Um sacerdote é “constituído a favor dos homens nas coisas pertencentes a Deus”. Isto é, ele entra na presença de Deus a favor dos outros.

Neste ponto, o sumo sacerdote Aarão, prefigurava Cristo, nosso Sumo Sacerdote Eterno (Heb. 7: 26-28). Suas vestimentas demonstram-nos o Seu caráter e Sua Obra.

Três objetos me chamam a atenção: O Éfode, o Peitoral, o Urim e Tumim.

O Éfode: fazia parte das vestimentas sacerdotais que ficavam sobre os ombros do Sumo Sacerdote e nele havia as duas pedras de Ônix, e, cada uma gravada com os nomes das seis das tribos de Israel.Demonstrando claramente que na figura de Cristo, o sumo sacerdote levava em seus ombros o peso do povo de Deus.

Hoje, somente Jesús Cristo, o Sumo Sacerdote Eterno é quem pode levar o peso dos remidos. Os que foram comprados pelo seu sangue derramado na cruz.Não existe nenhum servo de Deus, por mais santo que seja capaz de se colocar em seu lugar.

O Peitoral: Nele havia as doze pedras diferentes com o nome de uma das tribos de Israel.

Vemos a totalidade do povo de Deus levada nos ombros do Sumo Sacerdote. Demonstrando Poder e, individualmente, cada tribo com uma distinta preciosidade atribuída. O mais maravilhoso é que, levada no peito, ou seja, sobre o seu coração (verso 30) mostrava a total afeição de Deus para com seu povo.

Urim e Tumim: Significam “Luz e Perfeição”.

Mostrando o Senhor que a soma total das pedras deveriam manifestar “Luz e Perfeição”. Ou seja, todo o seu povo teria de manifestar luz e perfeição. Levando-nos a ter a certeza de que, Jesús Cristo, ELE mesmo cumpriu esta parte se tornando o Sumo Sacerdote Eterno e que só através da sua presença em nossas almas é que poderemos manifestar “Luz e Perfeição” para que o mundo possa ver já na terra, a glória do Senhor manifestada em nós, seu povo.

Enfim, baseados em tudo o que Senhor me faz saber de escrever, fica demonstrado clara e absolutamente que não existe nenhum chamado líder na face da terra que possa tentar se quer levar o peso do povo de Deus,não pode, muito menos julgá-lo, colocando para dentro ou fora dos templos os membros que os mesmos julgam estar fora da vontade de Deus.São condutores cegos e que levarão aos que os acompanham a caírem no buraco.

Só Jesús Cristo Salva, pois é ELE o Sumo Sacerdote e Bispo das nossas almas. Os que vêm pulando o muro são ladrôes e salteadores.As suas ovelhas conhecem a sua voz.Não se deixe enganar!

Existem muitos falsos mestres e falsos profetas procurando enganar o povo de Deus com sabedoria humana.

Que o Senhor nos guarde dos tais!

Deus abençoe a todos!

 

Comente
Se você já é registrado, faça o Login para enviar seu comentário. Se você não se cadastrou ainda, CADASTRE-SE AGORA!

Comentários(1)

  1. Ana Lúcia--Ana Lúcia

    Ana Lúcia escreveu 31-01-2011 - 10:01:43

    responder

    Caríssimo Irmão em Cristo Jesus!
    A paz de Deus!
    Muito se alegrou a minha alma ao ler e reler por diversas vezes este artigo, no qual o Espírito Santo de Deus iluminou de forma superabundante o entendimento espiritual do Irmão,acerca da palavra de Deus, ocasião em que compreendi de maneira clara e definitiva os limites da liderança que o Criador outorga àqueles que nesta terra são levantados por Ele para labores espirituais.
    Que Deus enriqueça cada vez mais o entendimento do Irmão!

1  

Newsletter

Assine a nossa newsletter. Não perca nenhum novo artigo ou pergunta respondida.

Nós não fazemos spam!

Search