Domingo, 12 Maio 2024

Perguntas ao Velho

Page 2 of 11

Enviar Uma Pergunta
   
Pergunta de:
Leonis de Lima
Amado velho, pdD!!
Como não é de costume, está me sobrando um pouquinho de tempo, então vou fazer mais uma perguntinha. Perdoe-me.
Em 1° Cor.:15. 45, Paulo afirma que Cristo foi feito “espírito vivificante”, depois da sua ressurreição. Alguns tem até mesmo usado essa passagem para provar que o corpo ressurreto de Jesus não era físico. Cristo, depois da sua ressurreição, passou a ser um espírito vivificante ou obteve ele um corpo físico?
Estou procurando uma pergunta de metafísica para debatermos. Rsrsrsrsrrsrs
pdD, meu amado !!
Resposta
   
Pergunta de:
Leonis de Lima
Amado Velho, pdD!!
Obrigado pela resposta, e estou enviando-lhe outras! RS
Em relação ao livro, pode mandar que eu terei um imenso prazer Em lê-lo.
Gostaria que não viesse com muita modesta, pois sei que és muito inteligente.
Em Gên: 22:2, Abraão recebeu a seguinte instrução: “Toma teu filho teu ÚNICO filho, Isaque”. Entretanto Abraão tinha tido Ismael, muitos anos atrás (Gên 16), ele tinha ainda outros filhos (Gên: 25.6) . Como Isaque pode ter sido chamado de “único filho” de Abraão, se ele já tinha também Izaque??
2ª Pergunta:
Como pôde Abraão na passagem de Gên 25. 1 e 2, ter tido filhos naturalmente, já que anos antes ele precisara de um milagre para ter Isaque? Problema: Já em Gên 17, Abraão “se riu” quando Deus lhe disse que ele teria um filho (Isaque) de Sara, Uma vez que ele tinha “100 anos de idade” (V. 17), mas em Gên 25, muitos anos depois, ele teve filhos de Quetura, a mulher que tomou depois da morte de Sara (V. 1 e 2)??
Resposta
   
Pergunta de:
wladimir
A PAZ DE DEUS AMIGO,a 2000 mil anos atrás ,uma pergunta foi feita ao SENHOR JESUS ;quando será o fim ?não houve uma resposta positiva de tempo;e hoje já podemos ter essa resposta?QUE ESSA LUZ QUE O IRMÂO TRÀS, POSSA BRILHAR CADA VEZ MAIS,DEUS TE ABENÇOE.
Resposta
   
Pergunta de:
Leonis de Lima
amado velho,pdD,estamos aprofundando nosso dialogo.como vc citou o pai de Abraão.continuemos na mesma linha.Abraão tinha 75 ou 135 anos de idade quando saiu de Harã?Gen 11;26 afirma ¨viveu Terá 70 anos,e gerou a Abraão,a Naor ea Harã¨.em Atos7:4,Estevão afirma que Abraão saiu de Harã somente quando seu pai Terá,morreu.Gen11:32 diz que Terá morreu com 205 anos.se Abraão nasceu quando Terá tinha 70 anos,e se ele somente foi para Canaã somente depóis da morte de Terá aos seus 205 Anos.então Abraão deveria ter 135 anos quando deixou Harã em viagem para Canaã.Entretanto Gen 12:4 afirma ¨TINHA ABRAÃO SETENTA E CINCO ANOSquando saiu de Har㨠há contradição ou apenas erro de calculo?2 pergunta por curiosidade.vc é dicótomo ou tricótomo ?me explique porque pdD amigo
Resposta
   
Pergunta de:
Maria
APDDeus!

Amado velho,

No vigia no túmulo o irmão diz q os q não dormem em Deus por Jesus Cristo, contemplam seu corpo ser consumido.

Nesse novo que o irmão diz q não veremos nossos corpos se decompondo são os q dormem em Deus por Jesus Cristo?

Deus te abençoe sempre!
Resposta
   
Pergunta de:
Helio Carlos Candeias Rabello
APDDeus Irmão.

Na bíblia diz que a Eva passou a sentir as dores do parto depois que comeu o fruto proibido, logo entende-se que antes de comer o fruto ela paria sem sentir dores no parto. E como a Bíblia não especifica quantos anos se passaram entre a criação de Adão e Eva e O pecado e ambos eram eternos pq a morte só veio depois do pecado... eles poderíam ter tidos milhares de filhos assim explicando a povoamento da Terra. E creio que nessa época o continente ainda era um só, Pangeia. Essa conclusão lógica é verdade?

Também tem uma passagem na Bíblia que diz que os homens conviviam com as bestas feras, seriam os dinossauros?

Também não diz na bíblia que Adão e Eva eram humanos como somos hoje... poderíam eles ser *** sapiens ou algum ancestral nosso? Podemos crer que a evolução de Darwin é condizente com a Palavra de Deus?

Até porque o Big Bang pode ter sido vontade de Deus.

Irmão, tudo o que eu disse aqui tem fundamento?
Resposta
   
Pergunta de:
Maria
APDDeus!

Ontem tive conversando com uma irmã q serve a Deus em outra denominação. Ela me pediu q perguntasse sobre um sonho q ela teve na igreja, como sei q não fazemos pergunta na igreja.
Pergunto ao querido irmão.
Ela disse q sonhou com o vestiario feminino da empresa onde trabalha todo coberto como se fosse um fio bem fininho de sangue, mas não estava entrelaçado.

Deus te abençoe!
Resposta
   
Pergunta de:
Leonis de Lima
amado velho pdD.Deus o abençoe pela resposta.continuando ainda na linha da energia te pergunto;como poderia haver luz antes mesmo de o sol ter sido criado?(ref gen 1.3).segunda pergunta.como a familia de Abraão poderia ser de Ur dos caldeus,se em outra passagem é dito que seus ancestrais vieram de Harã?não ha um confrito aqui velho?gen 11:28 diz que Abraão veio de Ur dos caldeus(que fica ao sul do,hoje,Iraque),mas gen29:4 afirma que ele é de Harã(ao norte do Iraque).pdD velho.
Resposta
   
Pergunta de:
wladimir
A paz de DEUS meu amigo estou preucupado com o teu estado fisico e pisicologico ,ja não fazem velhos como no passado ,por exemplo moisés virtuoso chegou bem até os 120 anos;voce na casa dos 70 anos ,aparenta estar com uns 200 anos ,existe resposta para essa triste realidade :? DEUS te abençoe.
Resposta
   
Pergunta de:
Maria
APDDeus!

Caro irmão,

Se algum familiar morrer e orarmos com mta fé, Deus nos permiti saber como eles estão?

E se a pessoa não tiver no terceiro céu assim mesmo podemos ver?

Deus o abençoe sempre!
Resposta
   
Pergunta de:
wladimir
Amado AMIGO ,quando pessoas são sentenciadas pelas suas obras serem negativas ,pagam por elas indo todas para o mesmo lugar;dentro de uma penitenciaria. porque na congregação cristã no Brasil pregagam que só os seus menbros iram para o céu ,e que ela é a san doutrina.DEUS te abeçoe. :(
Resposta
   
Pergunta de:
wladimir
a Paz de DEUS ,caro amigo,gostaria,de,procurar saber se fosse posivel ,sobre as 13 familias na terra conhecidas como os iluminados ,qual a influencia delas na nova ordem mundial ,sera que esta bem proximo a maior de todas perseguiçôes dos chamados cristôes.DEUS te abençoe. :?
Resposta
   
Pergunta de:
Leonis de Lima
caro velho pdD,ainda nao respondeu a minha ultima pergunta,mas farei outra pergunta:vou começar a pegar pesado(rsrsrsrsrsrss),para vc a biblia é a palavra de Deus ou contem a palavra de Deus?2 PERGUNTA como o universo pode ter tido um ¨princípio¨se a ciência moderna diz que a energia é eterna?de acordo com a primeira lei da termodinâmica ¨a energia não pode ser criada,nem destruida¨sendo assim.então o universo é eterno,já que ele é feito de energia,que é indestrutivel.portanto a biblia diz que o universo teve um principio e que não existia anres de Deus o ter criado(Gn 1:1) não é isto uma contradição entre a biblia e a ciência?tenho certeza que respondera essa pergunta velho pdD
Resposta
   
Pergunta de:
Maria
APDDEus!!!!!!

Pq o irmão não responde ás minhas perguntas???????
Resposta
   
Pergunta de:
wladimir
A paz de Deus amado irmão nós dentro da ccb ,sempre fomos ensinados que os irmãos que ministrão a palavra,vivam pela fé.Uns trabalham,e outros são aposentados (entre eles não existe asalariados).Me responda se possivel : Como os dicipulos que seguiam o Senhor Jesus,principalmente,os que tianham familías sobreviviam materialmente?

:?
Resposta
   
Pergunta de:
Maria
APDDeus!
Amado irmão,

No artigo sobre maldição o irmão escreve que colhemos o que plantamos, se uma criança nasce com alguma deformidade como ela está colhendo o que plantou? E depois havendo a conversão como fica a deformidade existente? Pois tendo terminado a maldição.

Como saber o que é prova ou maldição? Pois o Sr. Jesus disse que teriamos angustias, afliçôes, provas...

O irmão colocou no artigo que falaria depois sobre Benção, mas eu não achei nenhum artigo.

Deus te abençoe sempre!


Resposta
   
Pergunta de:
regina freitas
Cade a pergunta que fiz?
Resposta
   
Pergunta de:
Leonis de Lima
Caro velho... pdD
Obrigado pelo 'inteligente' isto se dá ao meu novo Pastor que é de fato MUITO inteligente.
Vamos a mais uma pergunta:
a palavra de Deus nos diz em Efésios 4, versículo 5, que há um só Senhor, uma só fé e um só BATISMO. Amado velho, sendo eu batizado na CCB querendo ser membro de um outra doutrina não precisaria ser batizado novamente. Por que os membros de uma outra denominação (batista, assembleia de Deus, etc), que batizam com imersão, se convertendo a doutrina da CCB, se faz necessário REBATIZAR??
Os textos para reflexão: Matheus 28-19 e Atos 2-38

ApdD!
Resposta
   
Pergunta de:
Maria
APDDeus!!!!!!

Caro irmão estava eu com angustia de morte e pensei vou pedir socorro. Mas socorro só pedimos a Deus por Cristo Jesus Nosso Salvador. E coloquei a Radio CCB e Deus por misericordia me confortou pelos hinos. E me fez saber que o site é preparação de Dele. Socorro sempre vem Dele por Cristo Jesus ou pelos anjos dos céus ou da terra.
Deus o abençoe!!!!!!
Resposta
   
Pergunta de:
Maria
APDDeus!

Caro irmão,

Qual a diferença em ter a virtude para os dons de novas linguas?
Deus te abençoe sempre!
Resposta

Pag. 2 de 11

Newsletter

Assine a nossa newsletter. Não perca nenhum novo artigo ou pergunta respondida.

Nós não fazemos spam!

Search