Domingo, 12 Maio 2024

Perguntas ao Velho

Page 3 of 11

Enviar Uma Pergunta
   
Pergunta de:
Maria
A Paz de Deus!!!!!!!

Sinto falta de mais artigos e do irmão respondendo as perguntas. O irmão está bem? Tenho orado pelo irmão.
Deus te abençoe!!!!!!!
Resposta
   
Pergunta de:
Leonis de Lima
APDD, querido velho!!!
grato pelas suas respostas, e faço mais uma: "Qual o critério usado para ungir um Ancião na CCB?" "É verdade que, para serem ungidos a Ancião, os irmãos têm de ser selados?" "Se tem de ser, qual o respaldo bíblico?"
Resposta
   
Pergunta de:
Ishah
Os membros da CCB podem ser cremados?
Resposta
   
Pergunta de:
Ishah
Na verdade acho que existe um ensinamento para que não façamos tatuagens. Gostaria de saber o porquê. :?
Resposta
   
Pergunta de:
Ishah
Tentei perdoar uma traição e reconstruir minha vida familiar mas não consigo superar as mágoas que ficaram. O que fazer? :cry
Resposta
   
Pergunta de:
Ishah
Nós podemos fazer tatuagens? :?
Resposta
   
Pergunta de:
Helio Carlos Candeias Rabello
APDDeus irmão!

Sempre ouvi dizer que todos os seres humanos são criaturas de Deus e que nem todos são filhos, assim como somente 1/3 da Terra será salvo. E que a fé é dada por Deus, dando a entender que só será salvo quem Deus quer, como se a pessoas nascesse predestinada a ser salva ou não.

O que disso é verdade, o Espírito Santo já lhe revelou algo sobre esse assunto. Pode me ajudar a entender?
Resposta
   
Pergunta de:
Maria
APDDeus!

Estou no aguardo das ultimas perguntas.
Deus te abençoe! :cry
Resposta
   
Pergunta de:
wladimir
apdD irmão amado gostaria de saber um pouco mas sobre o nosso saudoso irmão Luis Franciscon. o porque segundo informacôes foi considerado no século passado, o evangelista do século nos estados unidos.
(os seus últimos momentos na terra espiritualmente foram dentro da congregação cristã no Brasil ou USA) que Deus te abençoe.
:?
Resposta
   
Pergunta de:
Rebeca
APDDeus!!!!!!!

Caro irmão,

Fico maravilhada em ver a perfeição e amor do nosso Deus! Pois mesmo a salvação sendo pessoal quantos irmãos ainda ficam cuidando das vidas dos outros, digo pois eu mesma achava um absurdo algumas coisas que eu ficava sabendo. Depois de eu passar pelo mesmo processo de que eu julguei vi que se Deus não nos guardar ninguém tem força e desejei de todo coração que Deus me perdoasse e Ele foi misericordioso. Agora quando fico sabendo de algo penso logo que Deus tenha misericordia e de preferencia prefiro não saber. E tb de no céu não podermos levar nenhum bem material pois matam por herança, divida e etc... Imagine se pudessemos levar os bens terrestres. Mas Deus é poderoso e faz tudo perfeito. Agradeço tds dias pela graça do Nosso Senhor Jesus Cristo que me foi revelada sem nenhum merecimento. E tenho esse site como uma benção enviada por Deus nestes tempos tão dificeis. Que Deus abençoe o irmão e continue revelando seus mistérios.
AMÉM!!!!!!!
   
Pergunta de:
Leonis de Lima
amado velho apdD,no livro de hebreus cap 13 v7 e v17 o escritor nos aconselha a lembrar e obedeçer a nossos "PASTORES" porque no nosso meio chamar um cooperador ou ançião de pastor eles se sentem ofendido?eles alegam que o texto de efesios 4 Deus deu dom e não título.eu tenho o dom da musica na igreja sou contado como musico.não totalmente paradoxal?apdD :grin
Resposta
   
Pergunta de:
Leonis de Lima
caro irmão apDd,o texto de 1 corintios 9 da legalidade aos apostolos(cooperadores,e ançiaes)de viverem do evangelho.no v12 ele(Paulo) abre mão de receber da igreja,mais no v14 Paulo diz que é mandamento que prega o evangelho que viva do evangelho.temos irmãos que pregam e passam fome"eu conheço alguns"seria demais pagarmos um salário para esses irmão para que possam viver DIGNAMENTE com suas familias ?velho eu te avisei que eu sou chato rs
Resposta
   
Pergunta de:
Maria
APDDeus!!!

Caro irmão,
Não desista do site, pois a necessidade do povo de Deus é grande. E tenho grande desejo de agradar o nosso Criador e Pai do nosso Salvador Senhor Jesus Cristo. Como devemos orar para melhor agradar o nosso Deus?
Deus o abençoe sempre!!!!!!!
   
Pergunta de:
Maria
APDDeus!!!!!!!
Irmão venho td hora conferir se o irmão respondeu minhas perguntas. Vi que o irmão respondeu para outra irmã. Se perguntei demais me perdoe.
Fique com Deus
Resposta
   
Pergunta de:
Maria
APDDeus!!!!!!!

Caro irmão pode algum tipo de feitiçaria ou macumbaria ter algum efeito em filho de Deus.

Pode o espírito da morte ficar ou visitar á casa de algum dos seus escolhidos?

Caso possa se algum membro da familia vier a falecer, teria sido o espírito da morte que o levou?


APDDeus!!!!!!!

Caro irmão pode algum tipo de feitiçaria ou macumba ria ter algum efeito em filho de Deus.

Pode o espírito da morte ficar ou visitar á casa de algum dos seus escolhidos?

Caso possa se algum membro da família vier a falecer, teria sido o espírito da morte que o levou?



Amada irmã em Cristo:

Agradeço do íntimo do coração o envio de mensagem procurando incentivar-me a continuar escrever. Pelo carinho demonstrado, comunico a irmã, que estive acamado e por isso, não tenho respondido as perguntas e publicado no site, bem como, as que respondo diretamente as pessoas que assim pedem, pois são de caráter pessoal.

Na verdade a irmã enviou três perguntas em uma. rs.! Vamos com a ajuda e guia de Deus, tentar responde-las.

Feitiçaria ou macumba podem fazer algum efeito em algum filho de Deus?

Amada irmã: Quando somos legitimados em Jesús Cristo, como filhos de Deus, e procuramos andar em sinceridade em sua presença, nenhum tipo de trabalho de feitiçaria ou de macumba pode atrapalhar ou influenciar a vida dos mesmos, visto que, os propósitos do Senhor em suas vidas estão bem acima dessas coisas.

Pode o espírito da morte ficar ou visitar à casa de algum dos seus escolhido?

Ficar, jamais! Porém, visitar sim. E quando assim acontece quem é espiritual sente, e, ora ao Senhor, que logo, o manda embora. As casas dos escolhidos de Deus são protegidas pelo Sangue do Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Glória a Deus!

Caso possa, se algum membro da família vier a falecer, teria sido o espírito da morte quem o levou?

Somente se aquele que faleceu não estiver debaixo da Graça de jesús Cristo. Nem sempre o ser batizado, significa salvo. Os que estão em Cristo, quem vem buscá-los, são os anjos do Senhor. Existe uma ordem especial de anjos, somente para esta finalidade.

É muito triste para os servos de Deus que o Senhor tem emprestado o Dom da visão espiritual, chegar a casa ou capela onde está sendo velado o corpo de um irmão, e, ao invés de verem o anjo do Senhor, vêem o espírito da morte. E isso acontece muitas das vezes, não só com irmão comum, mas com os de ministério também. E temos que ouvir aquela pregação: Temos que lutar com este (a) lutou! Para um dia, conseguirmos chegar aonde ele chegou. Está dormindo debaixo do altar do Senhor. E a maioria da irmandade dá glória a Deus, pois não está vendo nada.
Que o Senhor nos guarde e nos prepare para este momento. Crendo que será glorioso com a chegada dos seus anjos.

Deus lhe abençoe!
O Velho.


   
Pergunta de:
Priscila Ferreira da Silva

A Paz de Deus!

Prezado irmão,

Depois de ler vários artigos ainda tenho duvidas sobre a alma que termina junto com o corpo de carne. Eu sirvo a Deus na CCB e sempre nos foi dito que os hinos são tirados da Bíblia.
Então como explicar o hino de numero 9 que diz A minha alma quer contemplar-te, Ó meu fiel e amado Jesus;




Amada irmã em Cristo:

Existem no site várias perguntas e respostas sobre este assunto. Porém, como é a primeira vez que a irmã sentiu a necessidade de formular tal pergunta, tentarei com a ajuda de Deus e sua direção, explicar-lhe alguma coisa sobre este tema.
Sabemos que no sentido ordinário da palavra, a alma é uma entidade espiritual incorpórea, que pode existir dentro de um corpo ou fora dele. Deus é espírito. Conforme está escrito no Evangelho de João cap. 4, verso 24; “O meu espírito se alegrou em Deus meu Salvador”. A alma é um espírito que habita um corpo e espírito é a alma desincorporada. Como está escrito em 1 Ts. 5, 23, “E o mesmo Deus de Paz vos santifique em tudo, para que todo o vosso espírito, e a alma e o corpo, se conservem sem repreensão para a vinda de Nosso Senhor Jesús Cristo”. A alma em Hebreu nephesh hayyah, no sentido de vida animal, Gn. 1 vrs. 23 e 24 é o elemento que anima o corpo; é física e material em sua natureza e perece com o corpo que lhe serve de princípio vital. A alma, em grego psyche. A ela pertencem o entendimento, a emoção e a sensibilidade, que terminam com a morte. O espírito que em Grego Pneuma é o princípio do homem racional e da vida imortal, possuindo razão, vontade e consciência. Em Ec. 12 ver. 7 Está escrito que o corpo morrendo volta para o pó de onde veio(terra), e o espírito volta para Deus que o deu. Em 1 Co 15 ver 44 diz assim: E semeado o corpo animal, ressuscitará o corpo espiritual. Se há corpo animal, também há corpo espiritual. Enfim, se formos buscar nas Escrituras, encontraremos muitos e muitos fundamentos a este respeito. Em outra parte que não me lembro onde fica no momento, está escrito: O Senhor penetra na divisão da alma com o espírito e vai até a medula. Por que a medula? Hoje sabemos através da ciência que o Senhor Deus emprestou para os seres humanos, que a mesma é a fábrica das células. Glória a Deus!
Quando o Senhor diz que derramou a sua alma na cruz, está dizendo a sua vida. Pois, como a irmã conhece a doutrina da CCB., sabe que temos que nos abster do sangue, que é a alma do animal. Seja ele racional ou irracional. Não é verdade?
Espero ter conseguido com a ajuda de Deus ajudá-la em sua dúvida. Sempre que sentir, escreva.

Deus lhe abençoe!
Resposta
   
Pergunta de:
Maria
APDDeus!!!!!!!

Caro irmão, certeza estando eu na casa de um filho de Deus. Ele me disse que eu tinha a benção de Deus. Como ele tb tinha. Como seria? E poderia ser somente eu na familia? Eu por alguma desobediência poderia perder essa benção?
Resposta
   
Pergunta de:
Maria
APDDeus!!!!!!!
Fiquei muito feliz com as repostas pois foram tds esclarecedoras e dentro da palavra de Deus. E quem sou eu pobre mortal para questionar o nosso Deus bondoso e misericordioso. Queria entender sobre a maldição e entendi pela sua misericordia. Irmão não lutamos contra o sangue nem contra a carne e sim com as hostes espirituais da maldade. O que seria isso? E como faço para vencer minha mente que me atormenta dia e noite?
Deus te abençoe!!!!!!!
Resposta
   
Pergunta de:
Maria
Os que não dormem em Cristo Jesus ficam nos cemitérios vendo seu corpo sendo co
nsumido até a quarta geração? Mas o corpo leva tanto tempo para ser consumido?
O hades é a sepultura? E quando acaba de ver até a quarta geração acontece o que? E se o seu s filhos antes dele morrer aceitaram Jesus Cristo como seu Salvador e os filhos dos seus filhos nascidos Tb e ele foi ímpio? Deus é tão bom e misericordioso a maldição não seria um castigo que não entendemos como no espiritismo? Esses espíritos que não dorme em Cristo Jesus podem ir até as casas das pessoas perturbarem?




Amada irmã em Cristo:

De forma alguma, visto que, cada corpo leva um tempo diferente para ser totalmente consumido. Além do que, os espíritos que não partiram com o Senhor, ficam sob o controle do espírito da morte. Sendo levados para o Hades (lugar da morte), que fica no centro da terra e possui quatro divisôes. Segundo os dicionários tradicionais, Hades, sepultura e inferno, significam a mesma coisa. Mas não é assim. Quando os servos de Deus que morriam no passado distante, antes da vinda, morte e ressurreição de Cristo, eram levados para o Hades, e, ficavam em um compartimento diferenciado dos demais. Pois o império da morte estava sob o domínio de satanás. Tanto que, quando o Sevo de Deus Samuel, após morte, e descansava neste compartimento especial para os que serviram a Deus, foi invocado pela pitonisa e “SUBIU” da terra, ou seja, do hades, para profetizar para Saul. E QUANDO ACABA DE VER ATÉ A QUARTA GERAÇÃO, ACONTECE O QUE?
Na verdade, não necessariamente, eles precisam ver o que acontece com todos até a quarta geração.
E SE SEUS FILHOS ANTES DELE, NO CASO, ÍMPIO, MORRER, ACEITARAM A JESUS CRISTO, COMO SEU SALVADOR E OS FILHOS DOS SEUS FILHOS, NASCIDOS TAMBÉM, O QUE ACONTECE?
Ele, o ímpio, morrerá na sua impiedade e seus filhos e netos, que se converteram ao Senhor Jesús, e o servem em espírito e verdade, ficarão livres da maldição genealógica, e, o mesmo, sofrerá de diversas outras maneiras, já no hades, e, depois no juízo final.
DEUS É TÃO BOM E MISERICORDIOSO QUE A MALDIÇÃO GENEALÓGICA NÃO SERIA UM CASTIGO QUE NÃO ENTENDEMOS COMO NO ESPIRITISMO?
Amada irmã em Cristo: Eu não inventei nada! Quem nos diz que o Senhor cobra a impiedade dos pais nos filhos, até a quarta geração e abençoa da mesma forma os filhos dos que agradaram a Deus, é a própria Palavra de Deus. Quem pode quebrar esta cadeia de maldição é só o Sangue de Jesús Cristo. O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Às vezes, não entendemos porque pensamos como humanos. Mas Deus não pensa como nós pensamos. ELE não dá valor à carne. Como o Apóstolo Paulo escreveu:
A carne o sangue não herdarão o reino dos céus. Se alguma carne fosse boa e perfeita, com certeza, iria para o céu. Porém, nenhuma consegue servir a Deus, por Jesús Cristo, em sua plenitude. Até para se servir ao Senhor, precisamos que ELE nos conceda a força necessária. Por isso, Paulo aos Romanos 7, diz: O bem que quero, não consigo fazer e o mau que não quero, quando percebo, já estou fazendo. Miserável homem sou eu! Quem me livrará do corpo desta morte? Deus não castiga ninguém! Simplesmente colhemos o que plantamos, com algumas exceçôes, como o caso de Jó e tantos outros nos dias atuais. Toda ação, gera uma reação de igual ou maior intensidade.
ESSES ESPÍRITOS QUE NÃO MORREM EM CRISTO JESÚS, PODEM IR ATÉ AS CASAS DAS PESSOAS PARA PERTUBAREM?
Se as pessoas que estiverem nas casas dos que morreram não servirem a Deus, com certeza, pois os mesmos ficam apegados as coisas e pessoas que amaram durante seu tempo de vida na terra.

Existem várias respostas sobre estes temas no site! Creio que a irmã não conseguiu encontrá-las.
Sempre que desejar, escreva. Não sou professor e nunca o desejei ser, preciso aprender com o Senhor Deus por Jesús Cristo e Espírito Santo, como também, com irmãos como você, que se interessam pelo mundo espiritual traçado e deixado por Deus, através de Jesús Cristo, seu Filho. Quando falo mundo espiritual, muitos acham que esta maneira de se expressar é de espiritualista. Puro engano! O que dirão do que o Senhor Jesús disse: O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO! De que reino ELE estava falando? Com certeza, do reino Celestial, que é espiritual e, que não se vê com os olhos carnais, ou naturais, e, sim, com os espirituais por Cristo Jesús, nosso Senhor.


Deus lhe abençoe!

O Velho.
   
Pergunta de:
Maria
APDDeus!!!!!!!
Caro irmão estava eu congregando no final de abril de 1996. Deus mandou uma palavra dizendo que tinha tempos de estar bem e outros mal e que em cinco dias Ele abriria uma porta que ninguém fechava em cinco dias. Senti que Deus falava comigo. E realmente em cinco dias Deus abriu a porta. E nesses treze anos houve falência de empresas e transferências e Deus guardou o meu emprego e eu contava a todos a obra na minha vida. Mas em setembro eu fui demitida. O irmão crê que eu possa ter desagradado ao nosso adorado e amado Deus ou que eu peguei uma palavra que não era para mim. Pois eu sou muito fraca e errante, mas adoro Deus de todo o meu coração, alma e pensamentos. Mas fico muito triste de não saber quando o meu adorado Deus fala comigo. Aguardo sua resposta muito ansiosa e fiquei muito feliz por essa preparação, pois a muito vinha pedindo a Deus um meio de tirar minhas dúvidas e Ele me atendeu, mesmo sem nenhum merecimento, pois ao ler o site já tirei várias e tenho mais duvidas e voltarei a lhe perguntar.

Deus te abençoe!



Amada irmão em Cristo:

Como bem a irmão escreveu, a Palavra que ouviu em abril de mil novecentos e noventa e seis, com certeza foi no livro dos Eclesiastes, cap., 3, onde o servo de Deus e rei Salomão, escreveu que há um tempo determinado por Deus para todas as coisas debaixo do sol. Onde podemos ler: Há tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de paz e tempo de guerra, tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar, enfim, mostrando que sempre existe um tempo se contrapondo ao outro. Sendo assim, a irmã não pegou a Palavra de Deus errada, visto que, a mesma lhe manteve na mesma empresa, conforme relata, durante treze anos, comprovando a eficácia da Palavra de Deus. Só que agora, chegou um novo e maravilhoso tempo em sua vida. A verdade é que você não consegue enxergar, pois está presa na promessa que Deus já cumpriu, mas a irmã em seu entendimento achou que esta porta jamais se fecharia. Caso você tenha escutado a Palavra no livro de apocalipse, na sétima carta, em que o Senhor diz: Porta que eu abro ninguém fecha e porta que eu fecho ninguém abre, o tempo que Deus determinou no seu propósito, foi cumprido. Chegou a hora da segunda parte se cumprir em sua vida; A porta ser fechada. Fique em Paz, pois o Senhor nunca lhe deixará confundida e nem envergonhada. Enquanto a porta está fechada e a irmã não consegue enxergar a saída, descanse no Senhor e viva em oração, e, não irá demorar muito tempo e a porta voltará a se abrir, mas de forma diferente. Algo novo, Deus fará em sua vida e a irmã glorificará a Deus. Como já deve ter lido neste site, permaneça na Graça de Jesús Cristo, que quer dizer: Permaneça debaixo do favor do Senhor Jesús. ELE cuidou, está cuidando e cuidará da sua vida. Guardará a sua entrada e a sua saída, desde agora e para sempre. Salmo 121. Ele se cumprirá dentro de pouco tempo. Continue olhando para o alto, pois é de lá do céu, que virá a sua libertação. Confia no Senhor e ELE fortalecerá o seu coração. Espera, pois no Senhor!


Deus lhe abençoe!

O Velho.

Pag. 3 de 11

Newsletter

Assine a nossa newsletter. Não perca nenhum novo artigo ou pergunta respondida.

Nós não fazemos spam!

Search