Segunda, 20 Maio 2024

oivelho

A Religião e o Pecado

religioii

 

Sabemos que pecado é uma transgressão de caráter religioso. Ou seja, cada religião tem a sua cartilha sobre pecado. Religião é o maior atraso na vida das pessoas.

Religião divide, destrói pessoas e famílias, traz guerras, disputas e a morte.

Por isso, Deus sempre me dá de pregar a graça de Jesús Cristo. Pois na Graça (favor que não merecíamos), encontramos a fé verdadeira, o amor, a paz, a alegria, a união o perdão dos nossos pecados, e, principalmente a salvação das nossas almas.

O Senhor nosso Deus, sempre olha o interior, a nossa caixa preta, que só Ele realmente conhece. O Senhor conhece o intento de cada mente. O que diz o Salmo 32?

Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.

Exceto a blasfêmia contra o Espírito Santo, todas as transgressôes e pecados, que encontramos nas sagradas letras com abundância, poderão ser perdoadas e cobertos. Ou seja, não serão imputados. Nos dias de hoje, em nenhuma religião que se diz Cristã, Davi teria direito de cultuar à Deus com liberdade, em função do grande pecado que ele cometeu. Não estou falando só do adultério, (quanto aos adúlteros Deus os julgará) mas do assassinato coletivo, pois Davi não sentenciou à morte, somente Urias, porém, todos os que com ele, estava na frente de batalha. No mínimo, uns quinhentos homens, quando o resto do exército recuou. Para nós mortais que julgamos um absurdo o que Davi Fez, não podemos nem acreditar que esse foi aquele que Deus disse: Achei um homem conforme meu coração. Com certeza, este não era, não é e nunca será o coração de Deus. O coração de Deus sempre se manifestou em Davi através da fé, da confiança, da força, da humildade constante e do reconhecimento que Deus sempre esteve acima de tudo e de todos. No entanto, alcançou de Deus perdão e daí em diante, mesmo a espada não saindo da sua casa, ou seja, Davi pagando o preço da sua transgressão, Deus sempre foi com ele e nunca deixou de cumprir a sua palavra que dos seus lombos iria tirar o Cristo e que jamais faltaria um descendente seu no trono.

Os critérios de Deus não são para nós decifrarmos, mas sim, para aceitá-los.

As religiôes não aceitam porque dizem que tudo vai virar bagunça. É verdade!

Nas religiôes! Porém, na Graça de Jesús Cristo, nada vira bagunça. Pois a disciplina, quem a faz, é Deus. Quem guia o povo é Deus, por seu filho Jesús Cristo e pelo Espírito Santo.

Alguém pode falar uma palavra mais áspera com uma pessoa ou irmão, e Deus pode imputar como pecado, pois o critério é D’Ele e não pede consentimento a ninguém e a nenhuma "liderança" religiosa, pois se assim o fizesse, seria um Deus fraco, incapaz de resolver o problema pessoal da humanidade criada por Ele.

Continuo a afirmar que muitos se dizem representantes de Deus na terra. Porém, até ao dia de hoje, Nenhum rabino, papa, pastor, bispo, e etc., apresentou a carta ou a procuração dada por Deus. Sem comentários!

A salvação é pessoal. Se os irmãos lerem apocalipse 2 verso 17, verá a singularidade do ser, diante de Deus.

Infelizmente, o que mais existe são os preceitos e dogmas humanos nas chamadas obras de Deus. E o que menos existe é a pregação do crescimento espiritual, do crescimento nas qualidades de Jesús Cristo e a liberdade do Espírito Santo em atuar nos coraçôes a sua vontade.

Diz a palavra: Onde está o Espírito de Deus, há liberdade.

Comente
Se você já é registrado, faça o Login para enviar seu comentário. Se você não se cadastrou ainda, CADASTRE-SE AGORA!

Comentários(1)

  1. Maria Helena de Souza--Maria Helena de Souza

    Maria Helena de Souza escreveu 22-03-2010 - 16:03:23

    responder

    Concordo plenamente pois Deus é poderoso e soberano. A única duvida é que em outra parte o irmão explica que a alma termina juntamente com o corpo de carne. A salvação é do espírito certo.

1  

Newsletter

Assine a nossa newsletter. Não perca nenhum novo artigo ou pergunta respondida.

Nós não fazemos spam!

Search