Os dons de Deus, nós devemos buscar em todo tempo. Você pode até falar: Tôdas as denominaçôes fazem assim e ensinam assim também. Porém, Jesús Cristo não deixou nemhum mandamento neste sentido. Jesús disse: Orai e vigiai para não cairdes em tentação; Esta casta de espírito só sai através de jejum e oração; Entre outras, a que Jesús se refere mais especificamente em ajuntamento, foi após a ressurreição determinar que seus discípulos não se ausentassem de Jerusalém até que do alto fôssem revestidos do Espírito Santo. Tôdos ficaram reunidos em santa oração até que se cumpriu o que o Senhor Jesús havia prometido.
Mais creio que qualquer ajuntamento realizado em nome do Senhor Jesús com tôda a sinceridade de coração, principalmente, dos que estiverem na presidência do mesmo, os dons de Deus podem se manifestar alegrando os coraçôes e dando a uns como evangelistas, outros com o dom da fé, outros com o dom da cura, enfim, o dom do Espírito Santo com evidência de línguas, como também, o dom da Paz, da paciência (tendo o conhecimento da promessa de Deus em sua vida, espera em Paz). E muitos outros dons.
Sabemos, é lógico, que quando a igreja (que em grego significa "CHAMADOS") se reune para cultuar a Deus através dos hinos, das oraçôes, testemunhos dando toda a demonstração de fé e reconhecimento da majestade divina e do nosso salvador Jesús Cristo, todos que ali estão, ligados numa só fé, num só amor, no mesmo sentimento, alcançam uma comunhão maravilhosa e a glória de Deus aparece.
Como brasas que unidas, ligadas, sentem o fogo do Espírito Santo. Mas conheço muitos e muitos casos em que irmãos e irmãs receberam variedades de dons, orando à Deus, em casa, no trabalho, no campo, no carro e até na rua. Por isso, não necessàriamente, se precisa subir nos montes, jejuar ou se ajuntar para se buscar os dons de Deus, pois Êle dá para quem quer, em qualquer lugar e não precisa pedir consentimento a ninguém.