Segunda, 15 Julho 2024

oivelho

Por que estamos na Terra?

O motivo de Deus ter criado a terra e os seres humanos.

Desde os mais remotos tempos, todos os seres humanos, sempre se perguntara uns, externando através das palavras, outros, através de escritos e outros em pensamentos:

 

"QUAL Á RAZÃO DA EXISTÊNCIA HUMANA NA TERRA?, QUAL O PROPÓSITO DE DEUS, E PARA ONDE VAMOS?"

 

E existem diversas diversas linhas de pensamentos, os mais variados possíveis. Começando pela fé em Deus, passando pelas filosofias, ocultismo, esoterismo, os que se consideram espiritualistas e crêem na reencarnação, os que acreditam em vida em outros planetas, os que professam religiôes, segundo dizem, baseados na metafísica, enfim, uma grande e inumerável quantidade de crenças a respeito do que com a ajuda de Deus, irei escrever, mas a curiosidade do ser humano sôbre este assunto, sempre foi, é, e será enorme. Muitos chegam a entrar em profunda crise existencial e acabam se tornando depressivos, pois vão percebendo que por mais que possam se realizar, amorosa, financeira e profissionalmente, alcançando praticamente quase todos os seus desejos, esbarram com uma realidade que para quase todos é cruel. A morte! Neste momento então, começam as perguntas à si mesmos! Afinal de contas, de que adianta possuir todas estas coisas, através de várias e várias conquistas, ser famoso (a), respeitado pela capacidade intelectual, por toda à ciência adquirida, por ensinar as pessoas, alunos e até professores, deconseguir enviar foguetes ao espaço, de ser reverenciado por onde passo,

 

"SE TUDO ISTO IRÁ PASSAR COM A MINHA MORTE. QUE ADIANTOU TUDO O QUE CONSEGUI, SE SÓ IRÁ RESTAR APENAS NA MEMÓRIA DOS QUE FICAREM? NESTE MOMENTO ENTÃO, O SER HUMANO, PERCEBE QUE PASSOU O TEMPO TODO CORRENDO ATRÁS DO VENTO."

 

O caro leitor, poderá estar dizendo: Não acredito que este cidadão tem a pretensão de nos explicar, ou tentar fazê-lo, quando até o dia de hoje, ninguém o conseguiu.

É verdade! Não tenho esta pretensão, porém, pelas experiências que já tive de forma concreta com Deus, sinto por fé, a liberdade de expressar através destas linhas, a minha realidade sobre este assunto tão polêmico, quanto desejado.E inicio com a seguinte pergunta:

 

"SE DEUS JÁ É ADORADO E VENERADO NÓS CÉUS, POR QUE RESOLVEU CRIAR SERES HUMANOS, CONFORME A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA, COLOCAR NOS MESMOS UMA PARTÍCULA DO SEU ESPÍRITO, PARA HABITAREM AQUI NA TERRA, UM PLANETA DIFERENCIADO DOS DEMAIS EXISTENTES, VISTO QUE, POSSUI UMA CAMADA PROTETORA QUE CHAMAMOS DE OZÔNIO, COMO SE FOSSE UMA CRIANÇA, PROTEGIDA DENTRO DE UMA PLACENTA UTERINA, QUE TEM CORDÃO UMBILICAL, QUE O ALIMENTA. POIS SE NO ESPAÇO SIDERAL, EXISTE UM VÁCUO E SEM OXIGÊNIO?"

 

Creio que Deus já respondeu por diversas vezes para alguns homens, para os quais  Ele se revelou, manifestando aos mesmos o conhecimento espiritual necessário, por fé, que é dom de Deus, o REAL MOTIVO DE TUDO. Permitindo a estes homens o preparo preciso para viajarem através do SINCRONISMO DO TEMPO. OU SEJA, PASSADO, PRESENTE E FUTURO, OS QUAIS CAMINHAM JUNTOS. (Sobre este assunto,escreverei adiante). Citarei alguns exemplos a seguir para maior esclarecimento do amigo leitor; Enoque, andou com Deus, trezentos anos e por ser justo, Deus o tomou para si. Com certeza, deixou esclarecimentos preciosíssimos para as geraçôes seguintes e as mesmas foram passando adiante até que os seres humanos, começassem a escrever. Noé, também andou com Deus, porém, em um tempo em que a terra estava dominada pela violência e por isso, Deus se arrependeu de ter criado o homem. Mas o seu propósito acerca do mesmo, não podia ficar abandonado. Deus não desistiu da humanidade! Através da sua ordem a Noé, o justo, mandando que construísse a Arca, o que foi prontamente atendido, pois Noé, conhecia a voz de Deus e via o futuro que estava à espera dos homens, vivenciando-o de forma absoluta. Enxergava o que os outros não viam. E através de Noé, sua família e os animais, que entraram na Arca, Deus recomeçou o seu projeto para a humanidade. Vemos que Abraão, conseguiu transitar no tempo, através da fé, vendo e vivenciando de forma absoluta o futuro que estava oculto para os demais. Chegando não só a ver o dia do Senhor Jesús, bem como a sua GLÓRIA. Como estes, muitos outros juízes e profetas, ao profetizarem o futuro, viviam-no de forma absoluta. Até que Deus vendo que pela sua própria força, vontade e mérito, o ser humano não iria se salvar e encarnou o verbo Divino; JESUS CRISTO.

 

Você, meu caro amigo, que está lendo estes fatos, com certeza, está perguntando: E daí, até agora, este cidadão, não entrou no assunto inicial e acho que estou perdendo meu tempo. Creio que foi necessário eu escrever relembrando um pouco a história bíblica, para agora, começar a tentar explicar o assunto que começei à cima. 

Quando os discípulos de Jesús, pediram que lhes ensinassem à orar, logo, Ele ensinou-lhes a oração do Pai Nosso, aliás, a mais orada na face da terra. Porém, bem poucos são os que a entenderam.

 

No meu entendimento, Se Deus, já é adorado e reverenciado nos Céus, creio piamente que aqui na terra, Deus quer amar e ser amado. E esta relação de amor e não de medo, pois toda relação de medo é ruim, mas a de amor, mesmo com sofrimento ela é gostosa. Porque o sofrimento não afasta o ser humano de Deus, antes, quando o mesmo entende o motivo do sofrimento, cresce espiritualmente na sua presença. Quando o Senhor Jesús, ao invés de usar a expressão: DEUS NOSSO QUE ESTÁS NOS CÉUS, Ele usa a palavra PAI, SUBSTITUINDO DEUS, está demonstrando claramente que a relação é toda de AMOR, entre PAI E FILHOS. A EXPRESSÃO "NOSSO", QUE VEM A SEGUIR A PALAVRA "PAI", nos leva a pensar: Pai de quem? dos Judeus, dos Gregos, dos árabes, enfim, demonstra querer ser o PAI de todos aqueles  que quiserem ser seus filhos, mesmo sabendo que seu trono está no Céu, como viu o apóstolo João, relatado no livro de Apocalipse cap.4., porém, em Espírito, está dentro da nossa alma, nosso ser. Conforme promessa feita pelo VERBO DIVINO QUE SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS, E VIMOS TODA SUA GLÓRIA E VERDADE, E QUE QUANDO ESTAVA PARA VOLTAR PARA O PAI, PROMETEU ENVIAR O ESPÍRITO SANTO, O CONSOLADOR DIVINO, QUE IRIA NOS GUIAR EM TODA VERDADE. E cumpriu, no dia de Petencostes, depois de ter sido elevado ao Céu. A partir deste momento histórico espiritual que dividiu o tempo, antes e depois de Jesús Cristo, que pelo seu Espírito, fez, faz e fará filhos à Deus, já que o primeiro filho, Adão, pecou e se tornou homem pecador, caído. Através do seu sofrimento, vitupério, morte e ressurreição, expiou os nossos pecados e nos reconciliou com Deus, e nos vem preparando para à vida ETERNA, derramando o Seu Espírito Santo,o Consolador, que foi, é e será gerado, em nós por fé, que vem pelo o ouvir a Palavra de Deus. Ou seja, como Maria, serva do Senhor, o Espírito Santo, gerou em seu ventre, Jesús, o Cristo, da mesma forma,vem sendo gerado em nosso ser, e conforme as qualidades do mesmo vão crescendo em nós, o NOSSO CORPO QUE É MORTAL E CORRUPTÍVEL, VAI SENDO ABSORVIDO PELA IMORTALIDADE E INCORRUPTIBILIDADE, PARA QUE A VIDA DE JESÚS, SEJA VIVIDA EM NÓS, DE MANEIRA QUE PODEREMOS DIZER COMO DISSE O APÓSTOLO PAULO: TRAGADA FOI A MORTE NA VITÓRIA.  

Quando Jesús diz: SANTIFICADO SEJA O TEU NOME, está nos ensinando que o PAI, quer ser honrado, como nós pais, aqui na terra.E continua: VEM A NÓS, O TEU REINO. Ou seja, queremos que reine sobre nós, mas como o PAI, que é honrado em sua casa e reina sobre ela. Não um Rei que pratique a tirania, mas que AME SEUS FILHOS E FAÇA DA SUA CASA (TERRA) O SEU REINO DE AMOR E PAZ NOS CORAÇÕES DE SEUS FILHOS. Quando estas coisas acontecem, conseguimos ver o futuro magnífico que nos espera. Deixa de ser uma expectativa e passa a ser uma certeza, um direito adquirido através de Jesús Cristo, que sendo gerado em nós e crescendo dentro do nosso ser como cresceu dentro do ventre de Maria, vemos através das obras de fé, (que para muitos é abstrata, pois não se pode medir e nem apalpa-la) mas que se materializa através dos milagres, ou seja, a materialização, concretização das suas promessas. Como Maria abraçou após nove meses, seu filho, Jesús, materializado em seus braços, depois de te-lo sentido mexer, esticar suas pernas, mudar de posição dentro de seu útero, assim, também nós, que hoje sentimos a sua presença pulsar dentro de nós, de maneira que nos alegramos nele, sabendo que logo, logo, nossa expectativa terminará, e como Maria viu a sua face, nós a veremos também. GLÓRIA A DEUS!

 

Muito teria o que escrever ainda, porém, deixaria de ser um artigo e passaria a ser um livro. CONCLUSÂO:

 

DEUS CRIOU O PLANETA TERRA, O SER HUMANO PARA HABITA-LO, COLOCOU-LHE UMA PARTÍCULA DO SEU ESPÍRITO, QUE COMO UMA GOTA DO OCEANO TEM AS MESMAS PROPRIEDADES DO OCEANO, ASSIM TAMBEM, MESMO SENDO UMA PARTÍCULA, FAZEMOS PARTE DO TODO PODEROSO DEUS E VOLTAREMOS PARA ELE, ATRAVÉS DA NOSSA RELAÇÃO DE AMOR,POIS TUDO E TODAS AS COISAS FORAM CRIADOS APENAS POR UMA GRANDE E MARAVILHOSA RAZÃO: AMOR.

Comente
Se você já é registrado, faça o Login para enviar seu comentário. Se você não se cadastrou ainda, CADASTRE-SE AGORA!

Comentários(3)

  1. Irmão--Irmão

    Irmão escreveu 27-09-2009 - 04:09:43

    responder

    Esta aproximando-se o Tempo de entendermos o VERDADEIRO sentido de tudo que existe e conhecemos… Quem somos! De onde viemos! Porque estamos aqui! Qual o sentido de tudo isto!… Não sou O Dono da Verdade, apenas conhecedor da mesma.
    E posso afirmar que tal tempo, será esclarecedor! Não para muitos, mas sim para todos nós seres Humanos… Vivemos em contagem regressiva desde que nascemos. Apartir da primeira batida cardiaca, da primeira respiração, etc… comessamos a morrer, ou melhor dizendo, comessamos a NASCER. Dificil de entender??? A Verdade sempre esteve diante de nós! Usando meios sutís de nos despertar! Como alguém que, ao ver uma criança caminhando perdida e sem rumo, estende-lhe a mão afim de conduzila de volta ao Lar.
    Estamos sendo gerados na “placenta” da natureza! E o Dia do Nascimento se aproxima!
    Sei que muitos, talvez, não entendam oque escrevo. Não voz culpo.
    Breve entenderão.

  2. Irmão--Irmão

    Irmão escreveu 03-08-2009 - 00:08:04

    responder

    e se foi por vaidade? já pensou nisso? :silly: Eu estou me sentindo um ser em mutação,todas essas dúvidas já tinham passado pela minha mente,e hoje assim ,do nada eu encontrei esta parte e começei a ler,sempre questionei,mas não do jeito como tem sido,nós nascemos crescemos uns com fartura outros com sofrimento,seguindo a linha da vida crescemos,trabalhamos ou naô,nos casamos com uma pessoa que nunca vimos mais magro,que derrepente cai de paraquedas na nossa frente,temos filhos,passamos a vida se preocupando os eles marido filho pai maãe,passamos lutas provas e naô chegamos a lugar algum,nada tem sentido,ficamos velhos doentes muitas vezes regeitados pela familia pela sociedade, porque velho só atrapalha e dá trabalho,e morremos,o único sentido que vejo nisso tudo são dois:Ou vc vive do geito que quizer faz o que quizer,sofre naôa entende nada morre e vai pro inferno:Ou vc vive do mesmo jeito sofre,passa lutas provas,mas servindo a Deus e ele te dando forças para suportar tudo,depois morre e vai pro céu.Então pra que viver correndo atráz sei lá do que pra que,é só servir a Deus ster um teto e comida para sobreviver,fazer a obra de Deus obedeçer e esperar a morte chegar,para conheçemosa façe de
    deus como ela é.então pra que ficar pra lá e par cá,eu não sinto mas prazer na vida,sou vaidosa ,sou.Gosto de me arrumar? gosto,tenho um trabalho danado,para ficar mais ou menos agradavél só pra ir ao culto,vivo pra orar e pedir espiritualidade fé caridade,mas não tenho vontade para mais nada,só pra fazer o que Dues manda,até os desejos da carne,pareçe que estão saindo entre os dedos.mesmo com toda sua explicação estou me sentindo muiito estranha,sem intereçes,só conversando com Deus ,pareço até maluca,noutro dia acordei falando em japonês, não sei o que falei mas falei e em tom de autoridade.Queria poder me isolar e viver só conversando com Deus,com seus anjos,só,mais nada,e as pessoas perguntam está tudo bem? é claro que vou dizer que está sempre tudo bem.temos que estar sempre rindo bricando,com as pessoas mas por dentro,chorando muito.porqu será?o que está acontecendo comigo?queria ter um encontro pessoal com Deus face a face materializado.Conversar com ele,bastante tempo......tenho sentido muito amor dentro de mim,para doar as pessoas ajudar,mas eu tenho uma pedra no meu sapato.Estou esperando na misericordia de Deus,e agradecendo a ele por ter me chamado e me mantido até hoje de pé e no seu caminho,me sinto uma bem aventurada por ele me dizer sempre isso."Que sou uma escolhida" eu o amo muito ,e tenho sentido este amor dentro de mim,louvo e glorifico a
    Deus por tudo.Deus lhe abençoe!

  3. Irmão--Irmão

    Irmão escreveu 23-07-2009 - 13:07:42

    responder

    meu pai nos fomos criados nesta terra para isatamente preservar-mos o que deus criou, O proprio deus envia o seu filho e foi crucificado/ sabia da trajedia sussedido? Agora o que vamos esperar neste mundo de hoje?

1  

Newsletter

Assine a nossa newsletter. Não perca nenhum novo artigo ou pergunta respondida.

Nós não fazemos spam!

Search